Siga a Clínica Corcini nas Redes Sociais

Siga a Clínica Corcini

INJEÇÃO DE MEDICAMENTOS “ESCLEROSANTES” PARA TRATAMENTO DE VASINHOS

Escleroterapia: tratamento para microvasos

COM A GESTAÇÃO, A MENOPAUSA, FATORES GENÉTICOS, MUITO TEMPO EM PÉ, USO DE SALTO ALTO, ANTICONCEPCIONAL, SEDENTARISMO E/OU CIGARRO, PODE-SE VISUALIZAR O SURGIMENTO DE PEQUENOS VASOS NA REGIÃO DAS PERNAS, DENOMINADOS TELANGIECTASIAS. ESSES VASOS, MUITAS VEZES, CAUSAM DESCONFORTO E BAIXA AUTOESTIMA PARA OS PACIENTES TANTO DO PÚBLICO FEMININO COMO DO MASCULINO.

TRATAMENTO QUE SECA OS VASINHOS INDESEJADOS ATRAVÉS DE UM PROCEDIMENTO INJETÁVEL INDOLOR

Com a técnica da escleroterapia, indicada para o tratamento da secagem desses pequenos vasos, faz-se uso de um produto esclerosante, o qual provoca uma inflamação na parede desses vasos, levando à secagem dos mesmos. No mercado, existem diversos produtos, sendo que no Brasil os mais utilizados na prática médica são a glicose hipertônica e a espuma polidocanol. A escolha do produto depende da prática do médico, ambos proporcionando ótimos resultados. O conhecimento anatômico e a experiência médica são fundamentais para um resultado satisfatório e seguro.

O tratamento é realizado na Clínica Corcini com o uso de uma pequena agulha, a qual introduz, diretamente nos vasos, esse líquido esclerosante. Após 20 dias, o paciente retorna à Clínica para realizar uma nova aplicação, pois o resultado não ocorre na primeira sessão. O número de sessões depende de cada caso. Os efeitos colaterais são mínimos, e para um  resultado mais eficaz faz-se o uso de meias de compressão elástica e de medicamentos por via oral que auxiliam no resultado mais rápido para o paciente. Os vasos que secamos não voltam mais. O que poderá acontecer é o surgimento natural de novos vasos, pois eles tendem a se ramificar caso não sejam esclerosados. Por isso, a importância do tratamento completo.

Interessou-se?
Agende seu horário

Entre em contato através do botão abaixo

2020© CLÍNICA CORCINI