Siga a Clínica Corcini nas Redes Sociais

Siga a Clínica Corcini

RESULTADOS NATURAIS COM MÁXIMA IMPLANTAÇÃO DE FIOS E SEM CICATRIZES VISÍVEIS

Transplante FUE

TRANSPLANTE FUE: TÉCNICA MINIMAMENTE INVASIVA, SEM NECESSIDADE DE INTERNAÇÃO, REALIZADA NA PRÓPRIA CLÍNICA POR MEIO DO TRANSPLANTE DE FOLÍCULOS CAPILARES DO PRÓPRIO PACIENTE.

O TRANSPLANTE FUE PODE SER REALIZADO EM REGIÕES DE CALVÍCIE MASCULINA E FEMININA, ALÉM DE BARBA E SOBRANCELHAS

O TRANSPLANTE FUE PODE SER REALIZADO EM REGIÕES DE CALVÍCIE MASCULINA E FEMININA, ALÉM DE BARBA E SOBRANCELHAS

A Tricologia é a ciência médica que estuda os cabelos. Os fios possuem ciclos de vida, com fase de crescimento, repouso e queda. O processo natural é uma queda de 100 a 150 fios ao dia. Ultrapassando esse número, nos deparamos com um quadro de alopecia, que é a perda excessiva do cabelo. Existem alguns fatores que contribuem para essa queda, como a genética, estresse, falta de vitaminas, dano térmico e químico, agrotóxicos, entre outros.

O TRANSPLANTE CAPILAR FUE (FOLLICULAR UNIT EXTRACTION OU EXTRAÇÃO DE UNIDADE FOLICULAR UMA A UMA) É O TRATAMENTO DEFINITIVO DA CALVÍCIE, PARA HOMENS E MULHERES. É UMA TÉCNICA DEFINITIVA, MODERNA E MINUCIOSA, SEM CORTES, DE CARÁTER MINIMAMENTE INVASIVO E AMBULATORIAL, COM ANESTESIA LOCAL E RECUPERAÇÃO RÁPIDA, COM CICATRIZES MILIMÉTRICAS IMPERCEPTÍVEIS AO OLHO NU. UMA TÉCNICA ONDE CIÊNCIA E ARTE ESTÃO ALIADAS.

A FUE É UMA TÉCNICA DE TRANSPLANTE CAPILAR MINIMAMENTE INVASIVA E DE BREVE RECUPERAÇÃO

A FUE É UMA TÉCNICA DE TRANSPLANTE CAPILAR MINIMAMENTE INVASIVA E DE BREVE RECUPERAÇÃO

Na técnica FUE, folículos capilares saudáveis do próprio paciente são retirados fio a fio de uma área doadora para serem transplantados para a área em necessidade. Devido ao resultado natural dessa técnica, é muito comum a procura para correção de falhas na barba ou em sobrancelhas, além do tratamento da calvície do couro cabeludo.


A técnica é realizada na própria Clínica Corcini, com toda segurança e conforto. A anestesia é local e o paciente poderá interagir com a equipe durante todo o procedimento, ou, se preferir, poderá ser medicado para dormir e relaxar, conforme prescrição da Dra. Ana Corcini. A sensibilidade no couro cabeludo é baixa na maioria dos pacientes, sendo um procedimento muito confortável em relação a dor. 

 

O transplante apresenta dois períodos de cirurgia, o primeiro no qual se extraem os folículos, e o segundo no qual é realizada a implantação dos pelos para a região final. Todo esse processo dura em média de 7h a 10h, dependendo da região do transplante.

+ ETAPA 1: CAPTAÇÃO DOS PELOS

Após os exames de imagem e de laboratório solicitados previamente para o pré-operatório serem analisados e os sinais vitais do paciente serem verificados, ele é encaminhado para a sala do pré-operatório, onde irá se iniciar o procedimento de raspagem de uma pequena faixa de cabelo na região posterior da cabeça.

 

As marcações na região do transplante são feitas, com uma visão estética apurada para manter o desenho de forma natural, cobrindo as falhas existentes e mantendo as características desejadas. Após a marcação, iniciam-se os bloqueios com anestesia local da área. O paciente estará sob monitoramento durante todo o período do procedimento. 

 

A extração dos folículos é realizada na parte posterior da cabeça, onde não há influência hormonal e os pelos são sadios. Com um instrumental cirúrgico, denominado “punch”, o qual possui uma micro lâmina circular, é realizada a extração das unidades foliculares uma a uma, sempre com o cuidado de manter um distanciamento adequado entre os fios, para não gerar cicatriz na área da captação. Todo o processo da primeira etapa cirúrgica demora cerca de 4 horas. Após, o paciente é alimentado com um lanche leve e é dado início à segunda etapa, referente à implantação dos fios.

+ ETAPA 2: ETAPA CIRÚRGICA DE IMPLANTAÇÃO DOS FIOS

Com o paciente em decúbito dorsal, de barriga para cima, iniciam-se os bloqueios com anestesia local na região em que serão implantados os pelos. É utilizado, para isso, um instrumental cirúrgico denominado "implanter", que possui uma fina agulha com a qual os fios serão implantados para dentro do couro cabeludo, um a um. Os fios implantados são separados de acordo com o número de pelos em cada bulbo. Os folículos que tiverem apenas um pelo serão transplantados na linha frontal, chamada hair line, e os demais, com maior quantidade de fios por bulbo, serão implantados nas linhas posteriores, devendo sempre seguir o trajeto correto da implantação dos pelos. Nessa etapa é muito importante a correta implantação, para que haja naturalidade e excelência no resultado, considerando que é uma técnica definitiva. 

+ APÓS O PROCEDIMENTO

Após a segunda etapa cirúrgica, os curativos são realizados apenas na região posterior da cabeça onde foram captados os fios. O paciente deverá mantê-los por 24h. O paciente retornará para a casa com um acompanhante, pois, devido o tempo cirúrgico, poderá apresentar uma leve indisposição. No dia seguinte, o paciente não sentirá dor, mas deverá manter o repouso por 48h, para que não haja o risco de bater a cabeça e retirar os fios implantados. 

+ REVISÕES

As revisões no pós procedimento serão realizadas de acordo com os seguintes períodos: 3 dias após o procedimento, 15 dias após, 30 dias após e uma visita mensal para o acompanhamento da Dra. Corcini. 

Interessou-se?
Agende seu horário

Entre em contato através do botão abaixo

2020© CLÍNICA CORCINI